domingo, 20 de setembro de 2009

A talha de água da libertação

Quando iniciei o processo de libertação, ela não veio das mãos de algum evangelista cheio de poder ou em um culto, durante o mover do louvor e da adoração. Veio no chão de nosso quarto quando confessei meu segundo caso de adultério para Noline. Lágrimas rolavam de nossas faces enquanto estávamos ajoelhados e quando pedi para Noline impor suas mãos em mim e expulsar o espírito da luxúria que eu sentia que me perseguia. Ela pôs suas mãos em minha cabeça e disse:
- Demônio, em Nome de Jesus Cristo, que morreu na cruz e se levantou novamente, eu o amarro. Ordeno que você saia da vida de meu marido imediatamente e vá! Oro no Nome de Jesus. Amém.
Essa fora a primeira vez que eu havia permitido que se fizesse esse tipo de oração por mim. Não senti nenhum resultado imediato e não houve nenhuma manifestação em particular.
Depois, quando o meu pecado de adultério havia sido exposto na igreja e de termos passado pelo período de disciplina, o pastor principal e sua esposa visitaram-me em casa. Sugeriram que amarrássemos qualquer atividade demoníaca em nossas vidas; assim começamos a orar e a interceder juntos. Eles se juntaram ao redor da cadeira onde eu estava ajoelhado, orando. Deus revelou-lhes que os espíritos da luxúria, fornicação e adultério tinham estado me atormentando. Eles amarraram aqueles demônios e ordenaram que saíssem de minha vida. Pedi, então, ao Espírito Santo para encher, com o Seu amor e a sua presença aquelas áreas de minha mente e coração que tinham estado suscetíveis à influência demoníaca. Daquele dia em diante fiquei livre daquele tormento em particular.
Logo quando eu fora salvo, eu pensava que a “vida vitoriosa” referia-se à minha habilidade de superar qualquer tendência da carne, mas aprendera, algumas vezes da forma mais difícil, que não tenho poder sem o Senhor e que é apenas a Sua força operando em mim que me mantém afastado do pecado. Nós não temos nada em nós mesmos para nos orgulhar. No entanto, quando tomei autoridade sobre todos os demônios da luxúria e neguei a eles o direito legal de ditarem as regras em minha vida, experimentei uma liberdade nunca conhecida antes.
Tenho certeza de que Satanás não desistiu de investir contra mim. Mas agora, seus “capangas” não são nada além de uma força externa, fácil de se reconhecer e de se lidar. Tudo o que preciso fazer agora é levantar o meu escudo da fé para “conter os dardos inflamados” que ele envia contra mim.
Um teste para minha nova liberdade veio quando estávamos trabalhando no escritório em Denver. Embora eu estivesse liberto, a minha carne ainda estava em reaprendizagem e eu ainda tinha um longo caminho para aprender a lidar com os meus problemas de hábitos e comportamento. Um dia, uma moça estava visitando o escritório e ela iniciou uma conversa. Tudo parecia totalmente inocente para mim, mas duas pessoas, incluindo um irmão com o dom de discernimento, sentiu que isso poderia ser um problema e contaram ao Mike. Ele me chamou no escritório e confrontou-me.
Primeiro fiquei chocado, mas então fiquei ainda mais aturdido por entender que ele não queria uma resposta ou desculpa. Ele só estava procurando uma oportunidade para avisar-me de um possível ataque do inimigo em minha alma. Se o diabo tinha enviado um espírito de luxúria contra mim numa tentativa de reaver o território perdido no ano anterior, suas tentativas foram frustradas. Os dois homens oraram comigo e juntos resistimos ao ataque do inimigo em nome de Jesus. Todos os presentes sentiram a presença do emissário do diabo sair.
Deus usou o incidente para treinar-me a reconhecer os ataques antes de reagir de maneira imprópria. Tenho me tornado muito ativo em relação a esses esquemas sutis do inimigo e Noline e eu nos guardamos e protegemos um ao outro consistentemente.
Estamos comprometidos, de muitas outras formas, a desenvolver o nosso relacionamento a cada dia, convencidos do fato de que se for para termos algum ministério em nossas vidas, ele deve começar com um exemplo cristão em nosso próprio lar. Há uma importante promessa no livro de Malaquias onde Deus revela porque Ele quer que sejamos um:
E não fez ele somente um, sobejando-lhe o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade. Mal. 2:15 (Ed Revista e corrigida)
O Senhor quer que nós trabalhemos no desenvolvimento e na manutenção da unidade entre nós porque Ele quer semear uma semente divina na terra. Embora desenvolver e manter a unidade não seja algo fácil, o resultado final supera todo o esforço exigido. A unidade permite-nos experimentar um sinergismo poderoso entre os dois e Deus põe uma semente divina em nossos filhos. Portanto, a unidade é o desejo de Deus para todo casamento.
Obediência, Palavra, visão de fé, restauração, transparência e libertação – deixe Deus começar a encher suas talhas hoje.
Capítulo 12 – Restauração do ministério

Nenhum comentário:

Postar um comentário