quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A talha de água da visão de fé

Serra da Mesa-GO
Foto: Diógenis Santos

Assim que nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos a Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo. 2 Cor. 5:16
A minha visão tinha tornado-se obscurecida e embaçada e a minha fé quase já não existia mais, o que preocupava Noline. Anos de pensamentos errados, o reforço do hábito e o conflito em nosso casamento tinham me deixado incapaz de “renovar” a minha mente e a mim mesmo. Eu estava totalmente sem o “vinho” e necessitando, desesperadamente, de um milagre. Minha “talha de pedra” estava seca e eu precisava da visão da mulher que Deus havia me dado como a parceira e companheira de vida. Eu precisava de uma “visão de fé”.
Uma visão de fé só pode vir da Fonte. Percebendo esse fato, fui ao Senhor em oração e disse apenas as coisas que eu sabia dizer:
- Senhor, sei como vejo Noline neste exato momento. Embora ela seja introvertida e muito teimosa, ela é uma grande mãe para os nossos filhos. Quando ela quer ser, ela é uma mulher muito dócil, mas quando ela não quer, ela consegue decepcionar.
- Senhor, estou frustrado também porque Noline não gosta do trabalho pastoral. Seu coração não está nisso. Mas, Senhor, quero vê-la através da Sua perspectiva. Como o Senhor a vê? Quais são os Seus planos para a vida dela? Quero concordar com o Seu desejo e não seguir os meus desejos egoístas. Por favor, revela-me como o Senhor vê Noline, através da Palavra, de profecia ou exortação. Estou aberto para a Sua instrução.
Mesmo pedindo ao Senhor uma nova “visão de fé” para Noline, eu não podia acreditar que Ele realmente me revelaria. Ele deve ter escolhido ignorar minha fraca fé, pois, como eu esperava n’Ele, ele falou graciosamente ao meu coração sobre minha mulher. Meus olhos estavam fechados em oração e meu espírito estava concentrado no Senhor, quando a voz interior do Espírito Santo falou a meu coração:
Noline não é como você. Chamei você para estar no meio de Meu povo. Como em um aeroporto movimentado, você está entre o povo enquanto eles correm para a frente e para trás para pegarem vôos diferentes. Noline, no entanto, é Minha agente especial da cabine de Informação. Ela tem a riqueza de muitos anos de estudo da Minha Palavra e tem um grande depósito da verdade guardado dentro de si. Quando alguém necessita de uma informação apropriada, Eu a dirijo para ela.
Enquanto eu meditava naquelas palavras do Senhor, comecei a me entusiasmar na expectativa de ver esse chamado acontecendo na vida de Noline. Não demorou para ter uma oportunidade de presenciar isso. Estávamos encerrando um curso de MMI, certa noite, quando uma senhora aproximou-se de nós. Perguntei se podia ajudá-la, mas ela disse um rápido não e pediu para conversar com Noline. Senti que eu não era necessário por ali e rapidamente deixei-as a sós. Quando aquela senhora deixou Noline, ela tinha lágrimas nos olhos e um grande sorriso na face. Querendo saber o que havia acontecido, perguntei a Noline o que ela havia dito a mulher para obter resultados tão imediatos. Noline apenas sorriu e disse:
- Ah, eu só compartilhei com ela alguns versículos que o Senhor havia colocado em meu coração.
Naquele momento, o Espírito Santo lembrou-me da “visão de fé” que ele tinha dado a mim. Meus olhos foram abertos e eu podia ver claramente mais uma vez. Deus tinha me dado uma mulher que era quase o meu oposto e Ele tinha feito isso para o meu próprio bem. Ele não queria duas pessoas extrovertidas correndo de um lado para outro como loucas. Ele queria uma equipe equilibrada com um visionário e uma ancora, com alguém que fosse um líder de pessoas e alguém que curasse os corações.
A seguir:
A talha de água da restauração

Nenhum comentário:

Postar um comentário