quarta-feira, 17 de junho de 2009

Capítulo 5 – O pecado e suas conseqüências


Foto: Diógenis Santos

Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado. E o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Tiago 1: 14-15

- Sim, vou encontrá-la na estrada deserta ao norte da cidade, na quarta-feira, às três horas da tarde.
Eu não podia acreditar no que esta dizendo!
Eu tinha acabado de marcar um encontro secreto com uma mulher do meu grupo de louvor, em um lugar seguro, na quarta-feira, dentro de dois dias. A adrenalina fez meu coração bater desenfreadamente ao lembrar-me de CAD apalavra do telefonema fatal. Eu vou mesmo continuar com isso, pensei comigo mesmo. Uma parte do meu ser sentia uma excitação, embora houvesse um medo inconfundível misturado a isso.
Em minha mente pensamentos desvairados começara a corre: Como vou sair de casa para encontrá-la sem mentir para Noline? Talvez eu devesse ligar novamente e cancelar o encontro! Não, eu não posso fazer isso agora. O que ela pensaria de mim? Então, permaneci comprometido ao encontro que, sabia, acabaria em adultério e traição. Fechei o escritório da igreja e tentei trancar a porta, mas minhas mãos tremiam incontrolavelmente. Fiquei imaginando se Noline perceberia o que estava acontecendo devido a minha atitude nervosa. Vou ter que esconder bem isso, pensei.
A quarta-feira parecia estar a uma eternidade. Minhas idas ao escritório eram atos vazios, rotineiros, sem produtividade e sem alegria no trabalho. Eu andava em volta, como um leão enjaulado, sentindo pavor pela quarta-feira que se aproximava e, ao mesmo tempo, atraído, ansioso e ávido para representar esse romance ilícito. Por que o pecado estava dando tanto prazer se eu odiava a forma como ele me fazia sentir por dentro? Eu não conseguia orar. Eu não conseguia ler. O que eu iria preparar para o sermão de domingo?
Finalmente, quando a quarta-feira chegou, dei minha saída de casa normal logo de manhã e fiz uns e outros telefonemas. Mina mente estava correndo horas à frente, pensando no momento de nosso encontro marcado. O dia se arrastou até que o momento finalmente chegou. Quando me dirigia para o lugar, sabia que estava fazendo algo terrivelmente errado, mas eu preferi entregar-me às paixões que se revolviam em meu interior. Meus pensamentos corriam enquanto eu dirigia, afastando-me da igreja e continuaram a correr, descontroladamente, até eu chegar ao ponto de encontro e estacionar à beira da estrada. Sentia-me em evidência, sentado sozinho em meu carro estacionado naquela área deserta da cidade. Ninguém estacionaria lá com boas intenções. Enquanto esperava, fiquei pensando na mulher com quem eu encontraria e pensei em minha esposa e filhos.
Isso é uma loucura total! Pensei. E se alguém que conheço passar por aqui e me ver? De fato, um caminhão passou por ali e pude sentir os olhares frios de seus ocupantes. Eles devem saber, pensei. Eu devia parecer culpado, pois eu me sentia culpado! De repente o carro dela virou a cura e eu pensei, Ela está aqui! Enquanto o meu coração pulava garganta acima. Isso era real! Estava acontecendo mesmo! Agora não dava para voltar mais.

O adultério começa com uma semente

Um comentário:

  1. Um livro que li ja faz algum tempo foi "O Mito da Grama mais Verde". É um pastor que começou a tratar de lideres e pastores que cairam em adultério.
    Graça e Paz,

    Jorge da Mariluza

    ResponderExcluir