domingo, 21 de junho de 2009

O Perseguidor Celeste vem atrás de mim


Foto: Diógenis Santos

No final, a pressão do meu estilo de vida volúvel tornou-se insuportável. O precioso Espírito Santo não me deixaria sozinho. Eu estava tão destruído e tomado pela culpa que, de forma misteriosa, tornei-me impotente. Surpreendentemente, esse mal manifestou-se apenas com a outra mulher, não com Noline, o que me deixava constrangido e humilhado.
Entretanto, não parou por aí. As coisas estavam acontecendo de tal forma que causavam um medo genuíno em meu coração. Um dia, pouco antes do culto da manhã, fiquei sobressaltado com uma visão ou sonho que uma senhora mais velha da igreja relatou-me. Ela disse que tinha sonhado que uma adúltera vestida de preto estava tentando entrar na igreja. Eu mal pude soltar uma resposta engasgada.
- Isso é interessante, eu disse.
- Vou orar e perguntar ao Senhor o que isso significa.
Mal tínhamos terminado a nossa conversa, quando os músicos subiram no palco. Quando subiram, eu tremi e tive que parar para respirar. Eu não podia acreditar naquilo que meus olhos viam, pois ela estava indo para o seu lugar usando um vestido preto, longo e esvoaçante. Naquele dia pensei comigo mesmo: Meus dias estão contados. Eu tinha a sensação de que, mais cedo ou mais tarde, Deus estaria expondo o meu pecado.
Numa outra vez, eu estava numa conferência quando encontrei uma conhecida, uma intercessora que morava em outra cidade. Ela disse que o Senhor a tinha acordado no meio da noite para orar e interceder por mim. Disse que o Senhor tinha dado um versículo da Bíblia para mim. Era a parte quando Jesus preveniu Pedro, em Lucas 22:31: “Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo”. Então ela perguntou-me se tudo estava bem e se havia qualquer coisa pelo que pudesse orar a nosso favor. De repente eu queria sair dali o mais rápido possível. As coisas estavam ficando fora do controle.
Com o declínio de minha vida espiritual e com a insistência do Espírito Santo, subitamente, minha dupla personalidade já não era mais divertida ou engraçada, e eu queria desesperadamente livrar-me da pesada carga da decepção que carregava a cada dia.

A seguir: Confissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário