quarta-feira, 27 de maio de 2009

Novas regras

Naquele tempo, no entanto, nós éramos ainda felizes recém-casados. Dois dos melhores anos de minha vida foram 1972 e 1973. Em 1972, a minha conversão dramática e o batismo subseqüente no Espírito Santo tinham limpado o meu pecado e quebrado o poder demoníaco das drogas sobre minha vida. O Espírito Santo tinha feito o trabalho e eu estava pronto para obedecê-lo totalmente, pois eu estava consumido pelo ardor do Senhor. E então, em 1973, nós finalmente nos casamos.
Quando fui salvo, ninguém teve que dizer-me para tirar a vestimenta hippie e vestir um terno. Isto foi automático. Infelizmente, eu estava tão ansioso para mudar tanto a vida de Noline quanto a minha – gostasse ela ou não. Ela desfilava à minha frente com cada um de seus vestidos diferentes e se eu decidisse que ele era muito curto, era deixado de lado e nunca mais usado. Eu também decidi que ela não deveria usar maquiagem porque apresentar-se como ela se apresentava não era considerado espiritual.
Anos mais tarde, arrependi-me por ter sido um home chauvinista. Eu não tive consideração pelo que Noline sentia ou gostava. Eu não pedira sua opinião sobre aquelas coisas e nunca considerei que ela poderia sentir-se desconfortável usando as coisas que eu aprovava.
Pouco depois de termos nos casado, Noline havia feito um compromisso com o Senhor, fora batizada nas águas e cheia do Espírito Santo. Nesse tempo fomos abençoados experimentando um tempo de reavivamento na igreja toda, especialmente entre os jovens. O Senhor tinha ouvido o clamor deles e estava se movendo de uma forma sobrenatural para salvá-los. Noline e eu, no entanto, estávamos “no fogo” pelo Senhor em 1973 e, naquele ano, como marido e mulher reconhecemos o chamado de Deus sobre nossas vidas.
Eu pensei seriamente em estudar em um seminário no Canadá. Felizmente, havia um número suficiente de interessados nesta área e nossa denominação estabeleceu um seminário nacional que foi aberto em nossa cidade natal Como estávamos morando em outra cidade naquele tempo, planejamos voltar.
Nós quase não podíamos esperar pelo dia da mudança, guardar a nossa mudança num depósito e ir para o seminário. Nossa pequena Debbie nascera em 27 de agosto daquele ano e ficamos contentes em ouvir que haviam preparado serviço de creche para os filhos dos alunos do seminário.
No outono de 1974, Noline e eu assistimos as nossas primeiras aulas e começamos o nosso treinamento básico para o ministério. Tivemos três anos de aulas bíblicas e então fomos requisitados para investir dois anos num campo missionário ou em treinamento da igreja local antes da ordenação. Preenchemos todas as exigências nos próximos cinco anos e fui então ordenado e tornei-me o pastor principal da igreja em nossa cidade.

Desapontamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário