sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Capítulo 10 - Humilhação esmagadora e reabilitação carinhosa


Foto: Diógenis Santos
Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó. Luc. 20:18
NEIL:
Se apenas a confissão do meu pecado tivesse resolvido a causa dele e não apenas os resultados! O texto diz "ficará reduzido a pó". Com Deus temos apenas duas escolhas: podemos escolher sermos quebrados pela Palavra ou Ele nos reduzirá a pó. Isso pode soar um tanto primitivo para nós, homens modernos mas Deus, o Oleiro Mestre, não pode moldar-nos em vasos como Ele deseja se houver impurezas.
Quando, verdadeiramente nos permitimos ser quebrados totalmente, através do poder convencedor do Espírito Santo e da Sua Palavra, Deus é capaz de nos moldar sem que precisemos passar pelo "processo de quebra". Este, é claro, é o melhor caminho. Porém, não foi o meu caso,pois eu tinha me recusado a obedecer-Lhe inteiramente mesmo com os muitos estímulos e sopros do Espírito Santo.
O profeta Isaías declarou:
Pelo que assim diz o Santo de Israel: Visto que rejeitais esta palavra, confiais na opressão e na perversidade, e sobre isso vos estribais, portanto essa maldade vos será como a brecha de um muro alto, que, formando uma barriga, está prestes a cair, e cuja queda vem de repente, num momento. O Senhor o quebrará como se quebra o vaso do oleiro, despedaçando-o sem nada lhe poupar; não se achará entre os seus cacos um que sirva para tomar fogo da lareira ou tirar água da poça. is. 30:12-14
Minha parede de mentiras e engano estava para ser derrubada. Se eu apenas tivesse dado ouvidos ao Senhor na primeira advertência, na primeira correção de Suas amorosas mãos, eu não teria que passar por essa quebra! Aos olhos humanos, parecia que eu estava visualizando um desastre total, mas eu tinha que confiar no Senhor e crer que Ele sabia o que estava fazendo e que a Sua promessa me manteria firme durante o período de quebrantamento. Mesmo quando o meu mundo começou a desmoronar na frente de todos, eu tinha a promessa de que Ele estava comigo. Repetidas vezes eu O ouvira falar e saberia que eu estava no caminho certo.Embora o Senhor vos dê pão de angústia e água de aflição, contudo não se esconderão mais os teus mestres, os teus olhos verão os teus mestres. Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. Is. 30:20-21
A humilhação pública que eu seria forçado a suportar seria seguida de um período de novo treinamento e Deus estava para mostrar-me os Seus mestres, aqueles a quem Ele havia escolhido para o meu reaprendizado.
A seguir:
O sopro final

Nenhum comentário:

Postar um comentário