quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A terceira estação: Ele nos restaurará


Foto: Diógenis Santos

Na terceira fase de nossa cura, Noline e eu desfrutaríamos do propósito de Deus para as nossas vidas: Ele nos restauraria! Aquilo que o diabo tinha roubado através do meu pecado, rebelião e decepção, Deus agora podia dar-nos de volta. O diabo tinha que pagar-nos sete vezes mais por tudo que havia roubado. A restauração pode tanto significar termos a permissão de retornar ao trabalho e ao chamado que tínhamos antes do pecado ou não. A chave é render o nosso futuro a Ele e confiar n’Ele para a renovação que Ele deseja.
Tínhamos, então, um propósito e tínhamos uma direção. Naquele tempo, eu desejava aceitar qualquer coisa que o Senhor colocasse em nosso Caminho. Através do sustento de muitos amigos leais, amigos que investiram em nossas vidas pelos dois anos seguintes, nós não apenas sobrevivemos – começamos a crescer.
Isso acontece da noite para o dia?De forma alguma! Deus investiria em nós o tempo necessário para completar a Sua obra. Ele pretendia arraigar os princípios de um novo caminhar de forma tão profunda em mim que duraria a vida toda!
Se há algo em que creio é que, se você render-se a Deus – as circunstâncias ou erros não interessam – seu futuro será sempre melhor do que aquilo que você teve antes de render-se a Ele. Deus estará cem por cento com você! Quando você perder o “Plano A” de Deus para sua vida, você não terá que contentar-se com o plano B, C, ou D. Não, Deus simplesmente cria um novo “plano A” – se você continuar a fazer as coisas da forma d’Ele e não da sua. Essas três estações de cura têm um propósito maior: restaurar-nos para a Sua presença. Ele quer que vivamos em Sua presença e desfrutemos d’Ele o máximo.
Nada é mais devastador para um cristão que já tenha conhecido a presença de Deus, do que sentir-se impossibilitado de voltar ao trono da graça por causa do pecado. Se eu pudesse gravar algo em seu coração seria isso: Deus ama você e Ele sente falta da sua companhia. Seus pecados separaram você d’Ele, mas Ele deseja trazê-lo (a) de volta através do Seu processo de restauração, pela Sua Palavra. Responda agora, hoje. Retorne ao Senhor e à Sua presença.
Nós experimentamos a humilhação esmagadora, mas também experimentamos a reabilitação carinhosa.
Capítulo 11 – Enchendo as talhas novamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário