domingo, 23 de agosto de 2009

A primeira estação: retornar

Taguatinga-DF
Foto: Diógenis Santos

Vejo nesta passagem três estações envolvidas no processo de restauração. Como Noline e eu começássemos a passar por estas três estações juntos, através da sábia direção de Mike e Marilyn, nossas suspeitas foram confirmadas. A primeira estação do arrependimento, quando deveríamos voltar para o Senhor foi a mais difícil. Tivemos que suportar a tempestade, para que o verdadeiro remorso, que leva ao arrependimento genuíno, fosse gerado. Todos temos duas escolhas quando encaramos a disciplina ou a poda do Senhor. Podemos andar pelo caminho da obediência e responder rapidamente ao Espírito Santo em sua primeira chamada, ou podemos fazer coisas da forma mais difícil- como eu sempre fizera. Os corações rendidos são disciplinados, mas os corações endurecidos devem ser quebrados para que haja libertação. Como ovelhas veradadeiras do Seu pasto devemos chegar ao arrependimento. Embora eu tivesse gasto a maior parte da minha vida adulta procurando por um “outro caminho”, eu tinha finalmente percebido que Deus realiza isso apenas de uma forma – a forma que ele estabeleceu na sua Palavra.

A segunda estação: Ele nos ressuscitará

Nenhum comentário:

Postar um comentário