domingo, 2 de agosto de 2009

Uma visita durante a noite

Foto: Diógenis Santos

Uma noite, pouco tempo depois, eu não conseguia dormir me agitando e virando na cama já um bom tempo depois de ter me deitado. Parecia que eu estivera lutando para dormir a noite toda. Às três horas da manhã, desisti de lutar contra a insônia e decidi descer e orar. Eu não pensei que receberia qualquer revelação de Deus. Na realidade, eu duvidava de que Ele quisesse conversar comigo, pois fazia um bom tempo que as minhas orações pareciam não passar do teto. Calculando que eu não tinha nada a perder, fui para o meu escritório, ajoelhei-me e comecei a orar.
Quase que imediatamente, o escritório inteiro começou a brilhar com a presença do Senhor. Ouvi o Senhor falar comigo, não em voz audível, mas em meu coração e em meu espírito:
- Você gosta da Minha presença?
Respondi:
- Sim Senhor, tenho esperado tanto por esse dia. Parece que estou esperando uma eternidade para ouvir a Sua voz.
Então o Senhor replicou:
- Vá e conte à sua esposa sobre o seu adultério.
Reagi em autodefesa:
- Não posso!
Então, tão rápida como surgira, a presença de Deus desapareceu. Desfalecido, clamei:
- Senhor, não posso viver como tenho vivido esses últimos cinco anos e meio!
Novamente a presença do Senhor apareceu e meu escritório brilhou. Novamente ouvi a voz do Senhor falando ao meu coração:
- Você gosta da Minha presença? E de novo respondi afirmativamente.
Então Ele disse pela segunda vez:
- Vá e conte à sua esposa sobre seu adultério.
Eu simplesmente não tinha forças para fazer tal coisa. Eu “lembrei” o Senhor sobre a reação da primeira vez que confessei – Ele podia ter se esquecido. A presença do Senhor surgiu e desapareceu por várias vezes enquanto Ele continuava a trazer-me para mais perto de Si pedindo sempre a mesma coisa.
Finalmente, às cinco horas me entreguei e me submeti ao Seu desejo, ou.quase. Eu disse ao Senhor que confessaria a Noline se Ele me desse um último sinal. Eu confessaria se Noline estivesse acordada com a luz de sua cabeceira acesa. Eu tinha certeza de que aquilo nunca iria acontecer, pois Noline não é do tipo que gosta de acordar cedo. Ela é como um submarino imerso no fundo do mar que leva uma eternidade para vir à tona. Eu tinha a certeza absoluta de que ela estaria dormindo às cinco horas, em um dia de inverno, enquanto lá fora tudo estava escuro. Não havia possibilidade dela estar acordada.
Apaguei a luz de meu escritório, subi as escadas que davam na cozinha e, de forma confiante, comecei a andar pelo corredor que terminava na porta do nosso quarto. De repente, meu coração disparou e minha boca secou, enquanto eu era inundado por uma onda de pavor. Eu não podia acreditar no que meus olhos viam! A luz do abajur de Noline estava acesa! Eu podia vê-la através da fresta debaixo da porta. Deus me passou a perna! pensei. Há poucos minutos, eu estivera tão confiante e agora minhas mãos estavam tremendo. No início eu tinha forças apenas para tocar na porta ao invés de abri-la. Toda a minha coragem havia simplesmente desaparecido.
Ela não poderá me apunhalar
Ao abrir a porta vagarosamente, ao invés de encontrá-la dormindo, Noline estava lendo sua Bíblia. Dei um sorrisinho amarelo, enquanto sentia toda a coragem desaparecendo, mas ao menos consegui dizer:
- Querida, você gostaria de sentar-se aqui no carpete e orar um pouco?
Pensei comigo mesmo, Se eu conseguir que ela fique aqui no chão, ela não conseguirá apunhalar-me com a tesoura. É interessante como conseguimos ter pensamentos tolos em períodos de crise!
Depois de alguns minutos em oração, eu disse para Noline:
- Tenho uma coisa que gostaria de compartilhar com você.
Então, pela primeira vez, em mais de cinco longos anos de angustia através de uma confissão arrependida, meu pecado escondido foi trazido à luz. Noline debulhou-se em lágrimas: mas desta vez, para minha surpresa eu estava chorando também. Eu não derramava lágrimas há anos. Conversamos e choramos durante um tempo que parecia séculos. Noline terminou a nossa conversa colocando suas mãos amorosas em mim e fazendo uma oração de perdão e cura.

A seguir:
As palavras de Noline em relação a esse epsódio:
NOLINE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário