sábado, 29 de agosto de 2009

A talha de água da obediência

Trizidela do Vale-MA
Foto: Diógenis Santos
A talha de água da obediência
Apesar da falta de resultados aparente, sentíamos que era importante continuarmos obedecendo. Jesus disse aos servos, no casamento em Cana da Galiléia, o que Ele queria que eles fizessem, e eles obedeceram – embora devam ter se sentido um tanto tolos ao derramar a água naquelas enormes talhas.
Deus se encarrega do sobrenatural, mas espera que nós façamos a nossa parte no natural. Muitas pessoas no Corpo de Cristo estão condicionadas a ir à frente e receber imposição de mãos, esperando por alguma manifestação de uma cura miraculosa. Deus realmente cura, mas Ele também ordena que você faça alguma coisa. Ele espera que cada um de nós seja obediente àquilo que Ele nos mostrar. Assim, cada indivíduo precisa ouvir a voz de Deus de forma pessoal e saber o que Deus quer dele (a). Para Noline e eu, era submetermo-nos a Mike e Marilyn Phillipps e à direção que eles nos dariam. E devíamos retornar ao devocional diário lendo a Bíblia e orando juntos. Francamente era um alívio ser capaz de fazer “alguma coisa” porque, naquele ponto de nossas vidas, estávamos nos sentindo bem inúteis.
Mais do que inúteis, às vezes eu achava que estávamos retrocedendo. Comecei a sentir que Mike estava pegando no meu pé devido a pequenas infrações ou pela forma como eu percebia as coisas e eu odiava isso. Eu torcia o nariz a cada confronto de minhas atitudes e pelo fato de constantemente culpar as outras pessoas. Eu me ofendia com a constante prestação de contas que Deus estava exigindo de mim.
A formação do caráter requer uma rendição de tudo o que a carne valoriza e protege, e eu tinha anos de experiência para superar. Além disso, a Palavra de Deus não parecia ser aplicável à minha vida diária, não parecia responder aos meus problemas imediatos. Ao olharmos para trás, no entanto, fica claro que Deus estava trabalhando. Ele sabia daquilo que nós mais precisávamos naquelas horas, e nossas “talhas vazias” estavam sendo cheias novamente, de forma vagarosa, porém segura.
Mais do que nós desejamos para nós mesmos, Deus deseja que as pessoas que estejam machucadas ou quebradas sejam curadas. A verdade é que nós não sabemos como começar a encher as nossas talhas vazias por nós mesmos. Viver sem a cura de Deus, é como viver em uma casa com buracos na parede, por onde se penetra todos os tipos de insetos e se é exposto às chuvas e ao vento. A primeira coisa a se fazer, antes que alguém se mude é consertar o buraco. Você não pode começar comprando tapetes, cortinas, papel de parede e quadros se não tiver solucionado o problema real. Se você não consertar o buraco da parede, então todas as outras coisas que comprar para decorar a casa vão ser desgastadas e destruídas.
Muitas pessoas que aprendem sobre a construção de um relacionamento cometem o mesmo tipo de erro: tentam embelezar seus relacionamentos, consertando ou adornando elegantemente objetos superficiais, sem primeiro consertar as brechas. Não interessa quantas vezes elas tentam embelezar um relacionamento quebrado. Tudo sempre se estraga porque as brechas mais importantes foram ignoradas ou olhadas por cima. É preciso deixar o Senhor consertar a ferida-brecha primeiro, para que então todo o resto dos detalhes sejam decididos. Ele usará as pessoas e as circunstâncias mais diferentes para fazer isso. A Bíblia diz: “O Senhor firma os passos do homem bom” (Salmos 37:23). Deus tem em mente lugares e pessoas específicas para você. Deixe Deus ser Deus e renda-se totalmente ao Seu trabalho em seu casamento e família.
A talha de água da Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário