quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jesus não prometeu amnésia

Foto: Diógenis Santos
Até hoje não sei se Noline e eu estamos cem por cento curados do passado. Tudo o que sei é que podemos tocar nas áreas afetadas sem sentirmos dor. As feridas acabaram e apenas as cicatrizes permanecem. Jesus não disse que Ele permitiria que tivéssemos amnésia, mas disse que curaria a nossa dor e as nossas feridas.
O pecado que nos separava havia sido removido e sabíamos que Deus começaria a nos moldar como uma só carne novamente. Após ter exposto o adultério, o Senhor trouxe à minha mente uma profecia que fora dada a nós há alguns anos, que dizia:Deus os tomará como os dois ponteiros de um relógio e os porá em sincronia. Ele os tornará um. As pessoas verão que vocês estão na mesma sincronia de Deus e de um para o outro.

Senti que o cumprimento daquela profecia era bem claro. Eu ainda não estava totalmente restaurado. Eu havia dado um primeiro passo importante, mas haviam outros passos esperando por mim. Embora tivesse confessado o meu pecado para Noline eu não havia lidado com o sentimento de decepção que havia dominado a minha vida por anos. Não interessava o quanto eu justificasse a mim mesmo e enganasse os outros, eu não podia enganar o meu próprio coração ou o de Deus. Eu fora perdoado por Deus, mas precisava ser remodelado pelas mãos do Oleiro. O Oleiro Mestre tinha que trabalhar muito mais em meu coração. Porém, eu estava contente por ter procurado a Sua ajuda.

a seguir: Capítulo 10 - Humilhação esmagadora e reabilitação carinhosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário