domingo, 16 de agosto de 2009

NOLINE: O Oleiro Mestre

/>Vaso novo
Foto: Diógenis Santos

Depois daquele culto de domingo a “outra mulher” confrontou Neil e ele confirmou que havia me contado sobre o caso. Ela foi imediatamente ao pastor principal e naquela quinta-feira Neil e eu fomos chamados a uma reunião de presbíteros para sermos confrontados sobre tais alegações. Eu estava contente por ter revelado a Neil a palavra que o Senhor tinha dado para ele através de mim. Eu disse a ele:
- Neil, isto é obra do Senhor. Não se defenda. Simplesmente permaneça em silêncio durante todo o processo.
Agimos dessa forma, embora fosse uma experiência humilhante e vergonhosa. Todos olhavam para meu marido, sabendo que ele tinha sido infiel e eu odiava imaginar o que eles estavam sentindo em relação a ele. Seria repugnância e descaso? Ou eles simplesmente sentiam vergonha e descrédito? Tudo o que eu sabia era que nós íamos encarar as conseqüências desse pecado juntos.
Meu único consolo era saber que Deus estava no controle. Na semana seguinte, Neil tinha sido publicamente exposto tanto no culto do domingo de manhã como na reunião da quarta-feira à noite. Ele ficou arrasado por ficar fora do ministério que ele tanto amava e ficou sob uma disciplina severa. Ele já não tinha permissão de sentar-se na fileira da frente. Tinha que encontrar um lugar em meio à congregação, o que fora uma humilhação para ambos.
Foi tão difícil nos levantar no domingo seguinte, sabendo que teríamos que encarar todas aquelas pessoas novamente com seus olhares e pelo desconforto de terem que conversar conosco. O que elas podiam falar? Como elas reagiriam conosco? Foi tão desconfortável e terrível que me senti como se estivéssemos com lepra! Nossos filhos não sabiam o que tinha acontecido; eles apenas sabiam que seu pai estava em agonia por algum problema desconhecido. O Senhor lembrava-me repetidamente de que Ele estava fazendo aquilo e era Seu desejo quebrantar Neil para que, como Oleiro Mestre, Ele pudesse então usar uma argila mais macia e manipulável na roda giratória para o preparo no processo de remodelagem.
O meu conselho e recomendação para todas as mulheres que têm dúvidas ou suspeitas sobre seus maridos é buscar a Palavra de Deus. Peça a deus para dar uma “visão de fé” para seu marido. Peça a Ele para mostrar como Ele vê seu marido e qual é o Seu ponto de vista. Então, escreva aquilo que Deus lhe disser e creia em Suas palavras – a despeito das circunstâncias. Fique firme na Palavra e permita que Deus faça o Seu trabalho completo em seu marido. Isso a fortalecerá – mesmo se o seu mundo parecer estar ruindo sobre você.
NEIL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário