segunda-feira, 27 de julho de 2009

Capítulo 9 – Buscando ajuda

Foto: Diógenis Santos

Música e vídeo: http://letras.kboing.com.br/stenio-marcius/tapeceiro/

Tapeceiro (Stenio Március)

Tapeceiro
Grande artista
Vai fazendo o seu trabalho
Incansável, paciente
No seu tear

Tapeceiro
Não se engana
Sabe o fim desde o começo
Trança voltas, mil desvios
Sem perder o fio

Minha vida é obra de tapeçaria
É tecida de cores alegres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes

Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
Tudo se explica
Tudo se encaixa
Tudo coopera pro meu bem

Quando se vê pelo lado certo
Muda-se logo a expressão do rosto
Obra de arte pra honra e glória
Do Tapeceiro

Quando se vê pelo lado certo
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo
O Tapeceiro.

Disse ainda o Senhor: Certamente vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento, por isso desci a fim de livrá-lo das mãos dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel. O lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu. Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Êxodos 3: 7-10

NEIL:
- Como eu gostaria de simplesmente morrer! Se pelo menos eu não tivesse pecado, se pelo menos eu não tivesse colocado a minha família nessa bagunça toda!
A vida de nossa família tinha tomado um rumo errado e eu estava certo de que era tudo devido à minha iniqüidade. Como me odiei! E em meu desespero clamei a Deus.
Ele sempre ouve o clamor daqueles que verdadeiramente O ama e O buscam. Na hora podemos pensar o contrário. Algumas vezes parece que os céus são feitos de metal e que nenhuma de nossas orações penetram no trono de Deus. Mas mesmo quando sentimos isso devido às nossas culpas ou ao pecado habitando em nós, ou devido a ambos, Deus ainda escuta o clamor do coração contrito.
No momento de meu maior desespero, Deus ouviu o meu clamor. Ele viu que eu ansiava a libertação e que desejava servi-Lo com a pureza e a santidade que Ele exigia de mim. Ele sabia que sem uma visão nova, uma palavra de esperança, eu não seria capaz de encarar o futuro e encontrar o Seu alívio.
Sua resposta veio na forma de um curso de casais com a duração de um final de semana em nossa cidade. O Marriage Ministries International (MMI) estava promovendo um Treinamento de Liderança que, por engano, coube a Noline e a mim representarmos a liderança de nossa igreja no curso. Não fiquei totalmente entusiasmado ao dar uma olhada no prospecto. A verdade é que a maior parte dos homens nunca querem realmente participar dessas conferências de casais porque talvez sintam como eu sentia, que se já juraram o seu amor no dia do casamento, o que mais elas desejam deles? (Como eu louvo a Deus por ser mais sábio hoje). Os homens são conquistadores (nós dizemos) e uma vez que o casamento esteja seguro, nossas esposas deveriam saber que nós as amamos. (Soa tão simples para a objetiva mente masculina). Por outro lado, as esposas são criaturas que prezam relacionamentos. Elas farão de tudo para que seus maridos se envolvam da melhor forma possível. Como seria esse encontro?
A seguir:
Eu vou, mas, sem essa de envoltório de plástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário