quarta-feira, 15 de julho de 2009

De fato, eu não entendia o que estava experimentando.


Foto: Diógenis Santos
Vídeo Deus cuida de mim - Kleber Lucas
http://www.youtube.com/watch?v=f1UIaWhQA2U

NOLINE:

Neil e eu estávamos tendo dificuldades com o pastor principal e sua esposa, justamente as pessoas que havíamos convidado para juntarem-se a nós no trabalho. Ironicamente, parecia que eles não nos queriam mais na igreja. Neil estava tomando tudo isso como algo muito pessoal, assim comprometi-me a orar por ele e a perguntar ao Senhor se era desejo d’Ele que nós saíssemos. Em meus momentos devocionais matutinos, abri minha Bíblia em Isaías 53. Sabia que esse capítulo tinha a palavra profética relativa à crucificação de Cristo e achei estranho o Senhor dirigir-me a esta passagem para uma palavra em relação a Neil.
Se você alguma vez já teve um versículo saltando para você enquanto lê a Bíblia entenderá o que aconteceu comigo naquela manhã. As palavras que pareciam ter criado vida para mim eram:
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Isaías 53:10
Foi isso que o Senhor falou para mim;
- O que está acontecendo com o Neil é obra de minhas mãos. Não se preocupe e deixe-me completar o que comecei nele.
Quando vi minha família passando por aqueles tempos difíceis, instintivamente queria levantar-me e lutar por eles. Era isso que estava sentindo naquele tempo por Neil. Queria levantar-me e lutar pelos direitos dele para trabalhar em nossa igreja. Mas o Senhor estava pedindo-me para não me intrometer. Eu via quão abatido e deprimido ele se sentia dia após dia e eu não podia fazer nada para ajudá-lo. Eu tive que simplesmente afastar-me e assistir ao massacre de meu marido. Com a pressão crescente do pastor principal sob Neil, tudo o que eu podia fazer era orar por ele continuamente. Dou graças a Deus por Sua palavra profética ter me preparado para aquela hora.
Hoje, olhando para aquela situação, posso ver como o Senhor usou o pastor principal como uma ferramenta, para quebrar a dureza do coração de meu marido. Era como assistir alguém fazendo uma cirurgia no coração de Neil sem dar anestesia. Ele estava numa dor terrível e eu queria salvá-lo desta provação horrível. Mas não podia. A palavra do Senhor tanto me restringiu como me confortou durante o processo. Ele me assegurava de que Neil sairia desta “cirurgia do coração” vivo e mudado.

NEIL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário