quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tentação

Foto: Diógenis Santos


Fui pego pela tentação enquanto estava assentado na mesa da recepção de um casamento que eu tinha acabado de realizar. Meu joelho encostou, sem querer na perna de uma moça solteira que havia viajado conosco para a cerimônia. Para a minha surpresa, a perna dela não se afastou. De fato, senti seguramente que ela fizera uma pressão para o meu lado. Achei que talvez estivesse enganado, assim decidi testar. Estendi meu pé para a frente e toquei os dela. Novamente, senti um cutucão de volta.
Naquele ponto, senti todo o ímpeto familiar da adrenalina percorrendo pelo meu corpo e tive a certeza de que alguém veria o meu rosto enrubescido. Aquele sentimento de agitação misteriosamente bloqueou a voz silenciosa, mas urgente do Espírito Santo. E podia ouvi-Lo indistintamente dizer alguma coisa sobre a escolha de Moisés em ser maltratado ao invés de aproveitar o prazer momentâneo do pecado, mas as palavras dissiparam-se de forma que não pude ouvir o final do versículo. Eu estava preocupado demais com a comunicação ilícita debaixo da mesa.

A seguir:
Intimidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário