domingo, 26 de julho de 2009

O vinho se acaba

Foto: Diógenis Santos

Vídeo: O tapeceiro–Stenio Marcius - http://letras.kboing.com.br/stenio-marcius/tapeceiro/

Naquele ponto, a minha luta pessoal interior, a luta com o outro pastor e o meu laço de alma com a mulher tornavam-se um terrível preço a ser pago em minha vida. Eu estava arrasado tanto emocional como espiritualmente e isso teve um efeito devastador em nosso casamento. A meu ver, havíamos chegado ao fim da linha. Nosso barco havia batido nas rochas e as águas estavam entrando rapidamente. Estávamos afundando e não havia nenhum socorro à vista.
Eu estava convencido de que o vinho da minha talha e a de Noline tinha acabado totalmente. Simplesmente não tínhamos o entusiasmo ou o amor do qual havíamos desfrutado no passado. Estávamos simplesmente levando a vida com os restos que havia sobrado de nosso relacionamento. Qualquer estímulo existente entre nós, havia desaparecido. Estávamos frios, secos e sem amor para dar. Nosso casamento transformara-se em um relacionamento vazio e continuávamos juntos apenas pela nossa obrigação e devido a responsabilidade para com as crianças.
E a culpa era inteiramente minha. A grande barreira de mentiras e enganos que eu construíra no passado continuava a nos dividir e não havia uma luz no fim do túnel nem qualquer tipo de brecha à nossa frente pela qual pudéssemos ver. É interessante como cada aspecto do seu caminhar com Deus é afetado quando você não está espiritualmente bem e quando há pecado escondido em sua vida.
A conseqüência daquele pecado escondido estava afetando diretamente o meu ministério juntamente com qualquer esperança para o meu futuro. Meus sermões estavam tão secos quanto minha vida e todos os relacionamentos de meu trabalho na liderança da igreja estavam também condenados ao fracasso. Eu era um homem vivendo sob o jugo da mentira. O que eu poderia fazer?
A seguir:

Capítulo 9 – Buscando ajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário